Receita - Cheesecake

Olá a todas!

Desde já queria pedir-vos desculpa por não vos ter dito nada nos ultimos dias, tenho andado bastante ocupada, primeiro com as coisinhas da passagem de ano, agora com uns novos projetos que tenho em vista que daqui a uns dias vos irei contar! 

Depois, queria desejar-vos um bom ano e que tudo vos corra pelo melhor! Força para atingirem todos os vossos objetivos e que estejam sempre rodeadas do melhor!

Agora, passemos à parte mais doce do post, uma receita que quero partilhar com vocês - o delicioso cheesecake!

Fiz este doce para a passagem de ano e estava óptimo! Tive de pesquisar várias receitas e formas de o fazer, até obter o resultado que queria.

Continuem a ler para verem os ingredientes e toda a descrição da receita!


Os ingredientes utilizados foram:

Para a base:
125g de manteiga/margarina à temperatura ambiente
1 pacote de bolacha Maria (200g)


Para o Recheio:
1 embalagem de queijo mascarpone
2 pacotes de natas
4 folhas de gelatina incolor
1 lata de leite condensado
Doce de morango qb (ou podem usar um doce da vossa preferência)

Como fazer:
1 - Em primeiro lugar, têm de fazer a base. Para isso, basta triturar as bolachas Maria (se não tiverem a máquina própria para o efeito, podem meter as bolachas todas num saco e bater com um martelo de cozinha ou com um rolo da massa) e juntar a manteiga/margarina, até obterem uma mistura consistente. Depois, coloquem esta mistura numa forma de fundo amovível. Pressionem bem no fundo até ficar a base lisa. Levar ao frigorífico no mínimo, durante 1 hora.
2 - Agora, podem começar a fazer o recheio. Em primeiro lugar, amolecer as folhas de gelatina. Para isso. basta corta-las em bocados mais pequenos (eu costumo cortar em tirinhas de cerca de 2 cms de largura) e colocar numa tijela com àgua fria até cobrir as folhas. Deixar assim durante algum tempo.
3 - Numa tijela maior, bater as natas (estas devem estar bastante frias, para montarem mais facilmente). Depois, juntar o leite condensado e por fim, o queijo mascarpone. 
4 - Colocar um pouco de água a ferver. Retirar as folhas de gelatina amolecidas (espremendo o máximo de água possível), colocar numa outra tigela e deitar um pouco de água a ferver. Tentem deitar apenas o necessário até as folhas derreterem completamente. Mexam com uma colher para se certificarem que as folhas derreteram. Deitar esta mistura no preparado das natas. 
5 - Coloquem então toda a mistura na base da bolacha, tentando que esta fique o mais lisa possível. Levar ao frigorífico para solidificar.
6 - Por fim, colocar o doce de morango por cima do preparado anterior. Certifiquem-se que já está endurecido, pois se colocarem o doce sem a mistura estar suficientemente sólida, este irá afundar-se e estragar a sobremesa. Para isso, irá demorar umas 3 a 4 horas, mais coisa, menos coisa. A forma mais fácil de colocarem o doce é, no próprio frasco, mexerem o doce para que este não esteja tão espesso e seja mais fácil de espalhar. E com a ajuda das costas de uma colher, espalhar o doce sobre o restante cheesecake, até cobrir toda a base. Levar ao frigorifico durante mais umas horinhas para ficar bem fresco e consistente.

Como vêem, não é uma receita muito complicada e garanto-vos que fica deliciosa! A consistência é bastante suave e tem o sabor ideal! 
Não tenham receio de experimentar a receita! É simples e deliciosa!

Um beijinho grande a todas*

0 comments:

Enviar um comentário

 

Posts Populares

Instagram


Follow me @joanaimmachado

Seguidores